Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2009

ACIDENTES COM CHOQUE ELETRICO


Acidente com choque eletrico, seguido de queda de andaime.Enquanto não atendermos aos procedimentos e normas, teremos sempre que ver este tipo de imagem.
podemos ver nessa imagem que essa pessoa não usava nenhum tipo de protecão individual(EPI)estava sem botas, sem uma roupa adequada e no mínimo, estava sem um cinto que pudesse prendê-lo no andaime.Nesse caso, o que você faria como precedimento para os primeiros socorros?deixe aqui a sua sujestão em forma de comentario.

9 comentários:

  1. isso acontece tambem devido a auto confiança

    ResponderExcluir
  2. Nesse caso não tem primeiros socorros, o cara morreu. Chama o IML

    ResponderExcluir
  3. Pela foto ele deve ter tocado em algum cabo da rede primária de distribuição (~13KV) com algum objeto.Desconhecimento da rede, falta de epi's imperícia, imprudência causam muitos acidentes.
    Talvez o acidentado seria um pedreiro. Culpa das concessionárias que fazem poucas campanhas de segurança.

    ResponderExcluir
  4. Nesse caso seria necessário imediatamente isolar a area do acidente e entrar em contato com a ambulância leva lo para um hospital para saber realmente se a vitima veio a falecer ou não, só um medico vai dizer se esta morto, e em nenhum momento encostar no acidentado, se não se certificar do esta fazendo.

    ResponderExcluir
  5. concerteza ai faltou mesmo os epis ( equipamentos de proteção individual) motivo pelo qual tem acontecido bastantes acidentes eletricos...

    ResponderExcluir
  6. neste caso caso nao teria muito o que fazer o minimo era apagar o fogo por abafamento (com um pano)e chamar o samu pois eu acredito que se esta pessoa se nao morreu pelo o choque morreu pela queda.

    ResponderExcluir
  7. na construçao civil e raro treinamento para evitar esse tipo de acidente.talvez o pedreiro muito inocente pensou que era um cabo de baixa tensao num acidente dessa proporcao se sobrevivesse ficaria aleijado. (NILSON OF ELETRICISTA)

    ResponderExcluir
  8. nesse caso ai somente apagaria a chama que consome o corpo do individuo, o resto e o IMl que resolveria.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente é um situação que cada vez mais vem crescendo, o uso indevido de equipamentos de segurança o excesso de "acho que consigo" ou "não preciso de equipamentos", mas espero que um dia isso mude e aconteça com menos frequência, que não seja causa humana, comprei equipamentos para minha equipe inteira nesse site, me ajudou bastante a evitar esse tipo de acidente http://www.solucoesindustriais.com.br/empresa/seguranca/nova-epi/produtos/seguranca-e-protecao/epi-para-trabalho-em-altura

    ResponderExcluir