Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ginástica Laboral melhora o rendimento no trabalho

Recife/PE - Trabalhar com saúde faz bem ao funcionário, melhora os seus resultados no trabalho e, consequentemente, é bom para a empresa. Com boa vontade e criatividade, qualquer espaço pode se transformar numa ótima sala de ginástica.

"Quem trabalha sentado o dia inteiro acaba sofrendo com uma sobrecarga na coluna vertebral, ombros e membros superiores e inferiores", explica a educadora física e ergonomista Raquele Cavalcante Cosma. A saída para esses profissionais é algo bem simples: a ginástica laboral. Uma sessão deste tipo de ginástica dura de 10 a 15 minutos, mas é importante lembrar que ela não substitui a realização de outros exercícios físicos que cuidam da saúde por completo.

"O funcionário que faz ginástica laboral não deixa de ser sedentário. Ainda é preciso que a pessoa faça 30 minutos por dia de exercício aeróbico. Isso é que vai tirar a pessoa do sedentarismo", esclareceu Raquele Cosma.

Gustavo Calheiros, 24 anos, faz ginástica laboral na empresa que trabalha e garante que dá resultados. "No meu caso, meu rendimento melhorou. Além de contribuir para a postura, ainda fez diminuir as dores que sentia nos ombros e na lombar que eu sentia. Sem falar que ajuda na integração do grupo no ambiente de trabalho", contou.

Como falou Calheiros, a ginástica laboral não traz apenas benefícios fisiológicos, mas também sociais e psicológicos de um profissional. "As melhorias que são percebidas vão além da saúde física. A gente sente uma mudança na rotina, um aumento da auto-estima, uma melhora no poder de concentração e um desenvolvimento do conhecimento corporal", garantiu Raquele Cosma.

Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: NETV
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário