Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

Acidente de Trabalho - Funcionária do Controle de Vetores é internada com intoxicação

Sirlene de Oliveira Aguiar, funcionária do setor de Controle de Vetores da Prefeitura de Barretos, foi internada na manhã de ontem na Santa Casa após ser intoxicada por um larvicida. A intoxicação ocorreu enquanto ela fazia a aplicação do veneno em um prédio localizado na esquina da Avenida 25 com a Rua 6.
De acordo com o encarregado de serviços do Controle de Vetores, Luiz Henrique dos Santos, a informação repassada por outros funcionários presentes no momento do acidente é de que a funcionária trabalhava sem o uso de máscara. Ele também relatou que ela não teria seguido o procedimento correto antes da aplicação do veneno: retirar as larvas, limpar o local para só então fazer a aplicação e imediatamente deixar o recinto. “No local tinham muitas larvas. Como tinha bastante locais assim, ela permaneceu no ambiente fechado fazendo a aplicação. O correto seria ela fazer todo o serviço manual primeiro para depois estar fazendo a aplicação de inseticida. Mas é preciso destacar que ela é uma funcionária que é muito dedicada, muito determinada para fazer o serviço”, disse Santos.

Insalubridade


Em fevereiro de 2010, um estudo encomendado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Barretos concluiu que eram péssimas as condições de trabalho em determinados setores da Prefeitura de Barretos. Assinado pelo professor Dr. Flávio de Oliveira Hunzicker, especialista em Engenharia de Segurança e Higiene do Trabalho, o parecer apontava que um dos casos mais graves dizia respeito às condições de insalubridade do pessoal do Controle de Vetores. Ele citava como exemplo a inadequação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). O parecer passou a integrar o processo em que o Ministério Público do Trabalho da 15ª Região investiga as denúncias de que funcionários do Setor do Controle de Vetores de Barretos estariam trabalhando em condições insalubres. O processo gerou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) descumprido pela prefeitura. O MPT determinou que a prefeitura deve regularizar a situação dos funcionários do Controle de Vetores até o próximo dia 26 de maio.

08/04/11
Fonte: Jornal de Barretos

Nenhum comentário:

Postar um comentário